Atendimento via WhatsApp, aplicativo leve e Site com muitos serviços são lançados pela Equatorial Maranhão
As empresas devem pensar em soluções tecnológicas para estarem mais próximas e atenderem com mais agilidade os seus clientes e isso é tendência em um mercado em que as pessoas estão cada vez mais conectadas. Para o consumidor de energia elétrica no Maranhão, a vida ficou mais fácil com as novidades que a Equatorial Energia Maranhão, conhecida antes como Cemar, trouxe essa semana. São produtos digitais desenvolvidos para cada um dos 2,5 milhões de clientes no Estado, divulgados por meio da campanha “Um novo jeito de atender para um novo momento”.
O Grupo Equatorial já vem investindo em novas tecnologias com o objetivo de estar pronto para o agora porque o futuro já chegou. Esta tendência mundial, conhecida como transformação digital, tem inúmeros adeptos no Estado, como é o caso da distribuidora de energia elétrica no Maranhão, que identificou a oportunidade de oferecer um serviço que já realizava, mas, em um formato diferenciado no mercado – trazendo soluções úteis e que atendam de maneira ideal aos seus clientes.
CLARA – O INÍCIO DA TRANSFORMAÇÃO
O aplicativo de mensagens WhatsApp, que em 2019 deve fazer parte do dia a dia de 77 milhões de brasileiros, segundo a projeção da Statista Research, foi a ferramenta escolhida para aproximar ainda mais o atendimento da Equatorial Maranhão aos seus clientes.
A Clara abre chamado de falta de energia, religação, faz consulta de débitos, emite a segunda via de contas em PDF e fornece código para pagamento, tudo isso dentro do WhatsApp, sem filas, em qualquer dia, em qualquer horário. A assistente virtual funciona com inteligência artificial de ponta e é uma grande evidência dos investimentos em tecnologia para aproximar e oferecer aos maranhenses um atendimento usual, rápido e simples.
Como a Clara funciona?
Basta salvar o número (98) 2055-0116 no celular e chamar a Clara pelo WhatsApp sempre que precisar de um dos serviços que ela já oferece: informar falta de energia, consulta de débitos, emissão de segunda via e código para pagamento.
APLICATIVO LEVINHO
Também faz parte do processo de Transformação Digital da Equatorial Maranhão o novo aplicativo para smartphones, que já pode ser baixado gratuitamente no Google Play (Android) e Apple Store (IOS). Bem leve, como os clientes desejavam, o novo aplicativo
facilita a solicitação de serviços como: informar falta de energia, consultar débitos, emitir segunda via da conta e outros serviços, tudo isso sem pesar na memória do celular.
NOVO SITE – UMA NOVA EXPERIÊNCIA PARA SE CONECTAR
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