domingo, 18 de outubro de 2020

Fepro On 2020: Universidade Positivo realiza feira de profissões digital

 



A Universidade Positivo, instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, realiza nos dias 27, 28 e 29 de outubro, a Fepro On - uma feira de profissões 100% on-line, com conteúdos para estudantes de todo o Brasil, como um teste vocacional para quem ainda não sabe qual graduação cursar. O visitante também pode explorar todas as outras opções de cursos, em um espaço para experimentar e vivenciar possibilidades.

A programação conta ainda com diversas participações especiais, como o educador Leo Fraiman e o comediante Renato Albani. Os participantes também concorrem a bolsas de estudos por mérito de até 100% de desconto para ingressarem em uma das Instituições de Ensino Superior do grupo Cruzeiro do Sul Educacional.

Para que tudo isso fosse possível, foi criado um portal totalmente dedicado ao evento, planejado do começo ao fim para que a jornada do participante seja especial para a escolha da carreira, momento tão importante na vida de tantas pessoas. O site da Fepro On é intuitivo e de fácil navegação. O participante inicia o passeio virtual pela feira a partir da escolha da profissão que pretende seguir – dessa forma, pode conhecer tudo sobre o mercado de trabalho, possibilidades de atuação e ainda saber todas as instituições do grupo que oferecem o curso.

Os estudantes ainda contam com uma equipe on-line para ajudar em todo o processo e possíveis dúvidas. Entre as atividades disponibilizadas na programação on-line, estão espaço com informações e vídeos dos cursos; depoimento de alunos e professores; informações sobre o corpo acadêmico; descritivo das instituições de ensino com tour virtual; área exclusiva para professores, coordenadores e diretores das escolas convidadas; palestras e atrações interativas; dicas de vestibular; vídeos interativos; entre outros.

Para conferir todas as informações, a programação completa e fazer a inscrição, basta acessar o site da Fepro Onhttps://www.feproon.com.br/

Acadêmicos de Nutrição promovem doações de sementes de hortaliças à comunidade



Para promover uma visão ampliada aos acadêmicos do curso de Nutrição da Facimp na aplicação do conceito de sustentabilidade junto à comunidade, foi idealizado dentro da disciplina de “Saúde Ambiental” o projeto “Cultive Saúde”, com doações no campus da faculdade, que serão realizadas dia 21 de outubro, de sementes de hortaliças e material instrutivo sobre plantio e cultivo de hortas sustentáveis em pequenos espaços.

O projeto é coordenado pelas professoras Diely Cavalcante e Julyécia Abreu e foi inspirado no mês mundial da alimentação, comemorado em outubro. As professoras viram a necessidade de ações sustentáveis junto à comunidade e engajaram os acadêmicos do curso de Nutrição para a realização das doações de sementes de cheiro verde, couve, cuxá, entre outras, além da instrução necessária para as pessoas manterem seus cultivos.

“O objetivo da doação das sementes foi incentivar o cultivo de hortas em pequenos espaços, proporcionando assim, segurança alimentar, economia, além da valorização da cultura alimentar natural nos lares“, explica a coordenadora do projeto e do curso de Nutrição da Facimp, Diely Cavalcante.

A professora Julyécia também comentou sobre a importância de iniciativas como essa junto à população da região. “A proposta foi incentivar na comunidade hábitos alimentares mais saudáveis, a partir do consumo de alimentos naturais, livres de aditivos ou compostos químicos, reforçando também os laços familiares pelo cultivo de hortas em casa”, elenca a docente.

As pessoas que se interessarem pelo plantio dessas hortaliças, podem receber as sementes e o material instrutivo doados pelos acadêmicos, em frente a Facimp, entre às 9h e 10h, da próxima quarta-feira (21).

Parque Alvorada e Vilinha prestigiam carreata do 65 e seus aliados

O poder da Vilinha e do Parque Alvorada ficou evidente na noite de sábado (17), com a primeira Carreata do 65, realizada pelas ruas dos bairros. O que era para ser, a princípio uma minicarreata, se transformou em um grande evento, graças a força do movimento do 65 e das lideranças dos bairros, como Manchinha Carvalho (PSB). 

Carros e motos estampavam os números da vitória e seus condutores entoavam os nomes dos seus escolhidos como os próximos governantes de Imperatriz. O candidato a prefeito de Imperatriz, Marco Aurélio (PC do B), agradeceu e parabenizou os moradores dos bairros, em especial, aos candidatos da coligação. “A palavra que resume o dia de hoje é gratidão. Da Vilinha ao Parque Alvorada II, por todo o trajeto, o povo se levantou, vibrou e acreditou na esperança. Quero agradecer aos nossos vereadores e vereadoras, em especial os dos bairros, por que pode observar que as maiores lideranças daqui, fazem parte do movimento do 65”, disse o candidato. 

Um dos candidatos a vereador de Imperatriz e morador da Vilinha, Manchinha Carvalho, ressaltou a beleza do evento e como está confiante na vontade da população em trazer a mudança para Imperatriz. “A carreata foi linda, só tenho que agradecer a cada um que veio aqui nos apoiar e reafirmar que somos a melhor opção. Acredito que no dia 15 de novembro esse sonho será concretizado, teremos a resposta do bom trabalho que estamos executando. A gente vai ter na prefeitura um homem que começou a trabalhar desde cedo e na câmara teremos um vereador que como o Marcos, trabalha desde muito jovem, e que vai está junto dele para fazer mais por Imperatriz. Por que Imperatriz merece e quer mais, prova disso foi todo esse movimento que tivemos hoje pelas ruas da Vilinha e do Parque Alvorada”, destacou Manchinha.  

MPMA e Equatorial Maranhão lançam projeto para incentivar cadastros no Tarifa Social Baixa Renda


Nesta quarta-feira (14) foi lançado o Projeto Iluminar, idealizado pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão por meio do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e em parceria com a Equatorial Maranhão. 

Com o objetivo de promover ações voltadas para os beneficiários do programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que têm direito a descontos na conta de luz, o Projeto visa ampliar o número de favorecidos pelo programa Tarifa Social e prestar as informações necessárias para a manutenção do benefício. 

 

Na ocasião, estiveram presentes o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, o presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas, o diretor da secretaria para Assuntos Institucionais do MPMA, Joaquim Ribeiro de Souza Junior, a promotora de justiça e coordenadora do centro de apoio operacional do consumidor, Lítia Cavalcanti, o diretor de Relações Institucionais da Equatorial Maranhão, José Jorge Leite Soares; e a líder do Pré-Contencioso e Cobrança da Equatorial Maranhão, Amanda Castro. 

 

Em sua fala, Lítia Cavalcanti ressaltou a importância da realização de programas como o Projeto Iluminar e agradeceu o apoio da administração superior do MPMA à iniciativa. “Agradeço a Equatorial Energia e todos os envolvidos nessa campanha, mas principalmente ao PGJ Eduardo Nicolau pelo apoio e por compartilhar dessa ideia de um Ministério Público focado na sociedade”, disse. 

 

Já o presidente da Equatorial Maranhão destacou que atualmente o Maranhão conta com o serviço de energia elétrica em mais de 99% do seu território e possui cerca de 870 mil famílias beneficiadas pelo programa Tarifa Social. “Nós temos o desafio de incluir mais 300 mil famílias. E essa mobilização estadual é fundamental para alcançar essas 300 mil famílias”, acrescentou.  

 

Para se cadastrar no Tarifa Social de Energia Elétrica, de posse do NIS, Conta de energia e documentos pessoais, o cliente da Equatorial Maranhão deve entrar em contato com a Distribuidora por meio do WhatsApp (98) 2055-0116, com a assistente virtual Clara e selecionar a opção Tarifa Social, Central 116 ou pelo site www.equatorialenergia.com.br buscando a opção cadastro na Tarifa Social. Caso não seja o titular da conta, o cliente precisa ter em mãos também: nome completo do titular da conta, CPF, RG, data de nascimento e o nome da mãe. 

Prefeitura lança programação do aniversário de Imperatriz

  Os 172 anos de Imperatriz serão comemorados com uma vasta programação realizada pela Prefeitura, durante os dias 15 e 16 de julho deste an...