quinta-feira, 23 de abril de 2020

Suzano abre inscrições para o Programa de Estágio 2020

Com 70 vagas disponíveis, oportunidades são para unidades da companhia em seis estados

A Suzano, indicada entre as melhores empresas para se começar a carreira no País no último ranking da Você S/A, e uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo Great Place to Work(GPTW)está com as inscrições abertas a partir desta quinta-feira (23) para o Programa de Estágio 2020. Ao todo, serão disponibilizadas 70 vagas para estudantes com graduação prevista entre julho de 2021 a julho de 2022.
As vagas são para as cidades de São Paulo, Suzano, Limeira, Jacareí, Itapetininga, todas no estado de São Paulo, além dos municípios de Imperatriz (MA), Mucuri (BA), Aracruz e Cachoeiro do Itapemirim (ES), Fortaleza (CE) e Belém (PA).
Os selecionados do Programa, que tem duração de até dois anos, receberão benefícios como bolsa-auxílio, assistência médica e seguro de vida, vale-refeição (ou refeitório nas unidades industriais), vale-transporte (ou fretados nas unidades industriais), além de utilizarem o Gympass – rede de academias – nas unidades do Escritório Faria Lima e São Bernardo do Campo (SP). Com carga horária flexível, entre 30 e 40 horas semanais, o Programa também oferece uma bolsa adicional vinculada ao desempenho e ao projeto do estagiário.
Christian Orglmeister, Diretor Executivo de Estratégia, Gente, Comunicação, TI e Digital da Suzano, destaca que o Programa é uma excelente oportunidade para o desenvolvimento e crescimento profissional dos estagiários. “Na Suzano, oferecemos um plano de desenvolvimento diferenciado a partir de um ambiente de evolução constante e propício ao compartilhamento de ideias, pois acreditamos no poder de gente que inspira e transforma. Nós valorizamos o protagonismo e a diversidade de perfis, por isso, buscamos jovens de todas as universidades com espírito empreendedor e comprometidos, que terão a oportunidade de desenvolver diversas habilidades por meio de mentorias com colaboradores da companhia”, ressalta.
Os participantes selecionados passarão a atuar na empresa a partir de agosto deste ano. Não há pré-requisitos em relação aos cursos de formação, sendo as vagas destinadas para diversas áreas da companhia, como Manutenção Industrial, Facilites, Logística, Novos  Negócios, Relações Corporativas, Jurídico, Digital, Comunicação, Planejamento e Demanda, Planejamento e Excelência Comercial, Excelência Operacional, Qualidade, Manutenção Florestal, Sustentabilidade Institucional, Finanças, operações Biotecnologia, Tecnologia da informação, Silvicultura, Gente e Gestão, Suprimentos, Bens de Consumo.
A Suzano é referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de árvores, e possui fábricas em sete estados brasileiros: SP, BA, MS, ES, MA, PA e CE. A partir de sua Estratégia de Sustentabilidade, a companhia lançou este ano metas de longo prazo que orientarão suas operações até 2030 e que abrangem compromissos ambientais, como redução de resíduos; sociais, como educação; e culturais, como diversidade e inclusão. A estratégia está alinhada com seus Direcionadores de Cultura: “Gerar e Compartilhar Valor”, “Gente que Inspira e Transforma” e “Só é bom para nós se for bom para o mundo”.
As inscrições do Programa de Estágio podem ser feitas até 20 de maio e todo o processo será feito em parceria com a Cia de Talentos. Para mais informações e inscrições, acesse o site: http://bit.ly/vemsersuzano

Sobre a Suzano
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 11 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem aproximadamente 37 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Por conta do Covid-19, ‘Semana de Nutrição’ da Facimp será realizada online neste ano



Neste ano, a Semana de Nutrição da Facimp Wyden (Health Nutrition Week 2020) será realizada pela internet, online, nos dia 28 à 30 de abril, para os estudantes da área, atendendo as orientações gerais do Ministério da Saúde do Brasil e da Organização Mundial da Saúde (OMS) em virtude da pandemia do COVID-19 e seguindo a campanha #estudeemcasa.
A semana é organizada pelo curso de Nutrição da Facimp Wyden e participantes da Liga Acadêmica de Nutrição Saúde e Educação (LANSE), objetivando propiciar um ambiente de aperfeiçoamento, programa de experiências e contato multidisciplinar entre acadêmicos e profissionais, com a presença de vários profissionais, de diversas regiões do Brasil, que atuam nessa área e farão suas palestras online. Na primeira edição, mais de 400 pessoas participaram.
O evento é aberto para toda comunidade e as inscrições são gratuitas. Para efetuar a inscrição e garantir a participação é preciso:
- Acessar a internet em um dispositivo com câmera e microfone (computador, notebook, tablet ou smartphone) que dará acesso ao evento por meio do aplicativo Zoom meetings;
- Baixar o aplicativo Zoom meetings e realizar o cadastro para acessar o link que será fornecido na efetivação da inscrição no evento;
- No dia e horário do evento, aguardar na sala de espera, até que a anfitriã libere sua entrada na sala principal;
- Na sala principal, passará pelo credenciamento, portanto, deverá escrever seu nome completo no bate papo, igualmente fez no ato da inscrição, dessa forma, será computada sua presença.
“Conforme as orientações gerais do Ministério da Saúde do Brasil e da OMS em virtude da pandemia do COVID-19, não poderíamos deixar de atualizar nossos alunos e conectá-los a educação. É oportuno ressaltar que o evento é destinado para toda a comunidade, pois acreditamos que conhecimento científico e a propagação da educação é fundamental para todos, para isso contaremos com palestrantes renomados do Brasil e exterior”, ressaltou a coordenadora do curso de Nutrição na Facimp Wyden e uma das coordenadoras do evento, Diely Cavalcante.
O recebimento da certificação de 20h estará diretamente condicionado a permanência durante evento e as dúvidas sobre os detalhes sobre o evento e as inscrições podem ser esclarecidas no Instagram da Liga Acadêmica de Nutrição Saúde e Educação (LANSE).

quarta-feira, 22 de abril de 2020

POTIGUAR REFORÇA AÇÕES DE SEGURANÇA NAS LOJAS E ADOTA HORÁRIOS REDUZIDOS

O Grupo Potiguar acompanha de perto a evolução da pandemia do Covid19 no Maranhão e, a cada momento, buscar fazer os investimentos e adequações necessários para seguir as orientações e conseguir dar a sua parcela de contribuição à comunidade, já que é considerada uma empresa de serviço essencial.

Para evitar aglomerações, e garantir a segurança dos diversos colaboradores e clientes, além de todas as medidas já anunciadas de ações em prol do distanciamento social; a Potiguar foi além e reforçou e ampliou as medidas de higienização e proteção em Imperatriz. Foram instaladas pias com bancadas nas entradas com sabão e disponibilizados diversos pontos de álcool. E além da demarcação das filas nos check outs (caixas) também foi instalada uma barreira de acrílico separando o cliente das operadoras de caixas.


Outra medida foi a redução de horários das lojas, em Imperatriz o funcionamento se dá das 8H às 18H de segunda às sextas e aos sábados das 8H às 13H, sendo que no domingo as mesmas ficam fechadas. Além disso, continuam ativos os serviços de Delivery com entregas em casa através do (99) 3271-7000.

   
Assessoria de Imprensa da Potiguar

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Caixa já creditou R$ 16,3 bi para pagamento de auxílio emergencial



Desde o início do pagamento do auxílio emergencial até hoje (20), foram creditados R$ 16,3 bilhões para o pagamento do benefício a 24 milhões de brasileiros. Hoje (20), a Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento, deposita o valor de R$ 600 para 4.230.900 pessoas na Poupança Social Digital Caixa.
Até agora, 38 milhões de cidadãos cadastraram-se para receber o benefício. Na última sexta-feira (17), o banco realizou o crédito para 3.438.238 pessoas com conta poupança na Caixa. Já no sábado (18), o crédito foi para 1.420.466 pessoas com contas em outros bancos.

Bolsa Família 

O calendário de pagamento do Bolsa Família nesta semana começa hoje, quando recebem o benefício 1.923.492 pessoas das 1.357.623 de famílias cujo Número de Identificação Social (NIS) tem o 3 como último digito. Na quarta-feira (22), é a vez de receberem o pagamento1.924.261 pessoas de 1.358.166 de famílias beneficiárias do Bolsa Família cujo último digito do NIS é igual a 4.
Na quinta-feira (23), recebem o auxílio 1.922.522 pessoas das 1.356.938 de famílias beneficiárias do Bolsa Família cujo último digito do NIS é igual a 5; e na sexta-feira, recebem 1.919.453 pessoas das 1.354.772 de famílias atendidas pelo programa cujo último digito do NIS é igual a 6.

Saque em dinheiro

Segundo a Caixa, os saques em dinheiro, sem a necessidade de cartão em casas lotéricas e em caixas eletrônicos, terão início na próxima segunda-feira (27). Os saques ocorrerão conforme o mês de nascimento do beneficiário. De acordo com a Caixa, a medida visa reduzir os efeitos do coronavírus na economia brasileira.
Poderão retirar o dinheiro no dia 27 as pessoas nascidas nos meses de janeiro e fevereiro; no dia 28, as nascidas em março e abril; no dia 29, as nascidas em maio e junho; e, no dia 30, as nascidos em julho e agosto. Em maio, os beneficiários nascidos em setembro e outubro sacam o dinheiro no dia 4, e os nascidos em novembro e dezembro, no dia 5.
Quem quiser poderá dispensar o dinheiro na conta de poupança digital. O valor depositado pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, para pagamento de boletos e contas domésticas e para transferências ilimitadas para contas da Caixa, permitindo até transferências mensais gratuitas para outros bancos nos próximos 90 dias.
Edição: Nádia Franco

Famílias recebem doações de cestas básicas em Imperatriz

A ação é uma iniciativa da Equatorial Maranhão e visa atender famílias em situação de vulnerabilidade social.
Em momentos de grandes dificuldades, a solidariedade se mostra fundamental. Sendo assim, a Equatorial Maranhão por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Imperatriz, com apoio da secretária Janaína Ramos e da coordenadora de Proteção Social Básica, Divina Leide Brito, realizou na manhã desta sexta-feira (17), a entrega de cerca de 600 kg de alimentos em cestas básicas para doação.
A iniciativa vai auxiliar as famílias que são acolhidas pelo Programa Criança Feliz, atendidas nas regiões do Grande Bacuri, Grande Santa Rita, Grande Cafeteira, Parque Santa Lúcia e abrangências. A doação das cestas foi firmada em reunião realizada na última segunda-feira, na sede da secretaria, com a presença de representantes da mesma e da Equatorial Maranhão.
A secretária de Desenvolvimento Social do município, Janaína Ramos, agradeceu o apoio da empresa e explicou como parcerias como essas ajudam a comunidade. “Eu quero agradecer pela sensibilidade da Equatorial com as famílias que estão em vulnerabilidade social. A gente entende que quando uma empresa nos procuram, é porque eles sentem essa preocupação com o povo. É um benefício que vem em uma boa hora. Em meio a situação delicada em que vivemos, já é uma grande ajuda para todas essas famílias”, ressalta.

Mais doações – A corrente de solidariedade na Equatorial Maranhão não pode parar. A empresa também realizou, em parceria com o Dep. Estadual Marco Aurélio, a doação de aproximadamente 400kg de alimentos em cestas básicas para famílias do Parque Alvorada, bairro fortemente atingido pelas chuvas em Imperatriz. Além disso, em parceria com a 55 Soluções, realizou também nesta quinta-feira a doação de 50 mil reais em Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para os profissionais de saúde do Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto. Dentre os itens doados estão 750 unidades de macacões impermeáveis, 300 unidades de protetores faciais, além de máscaras n95, luvas, entre outros.
A Executiva de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Mirelly Carvalho ressalta o compromisso da empresa com a comunidade. “Uma das preocupações da Equatorial Maranhão é o bem-estar da população maranhense, por isso é importante que, neste momento de dificuldades, tenhamos um olhar de zelo para quem mais precisa. A empresa tem trabalhado com essa responsabilidade social pensando no desenvolvimento do nosso estado e dos seus moradores”, finaliza.

Sebrae lança e-book sobre soluções de crédito para MPEs

Documento traz linhas de crédito disponibilizadas por cinco bancos e dá orientações. Pesquisa mostra que 60% dos pequenos negócios que buscaram empréstimo tiveram crédito negado. A pesquisa também revela que a maioria dos empresários ainda não conhecem as linhas de crédito disponibilizadas para enfrentamento da crise.
O Sebrae no Maranhão lançou um e-book para orientar os empresários de micro e pequenas empresas maranhenses que buscam soluções de crédito para enfrentar a crise provocada pelo Coronavírus. Trata-se do e-book “Soluções de crédito para enfrentar a crise”, que está disponível na internet.
Com 26 páginas, o e-book traz o que os bancos públicos e privados que atuam no estado estão oferecendo em produtos financeiros em apoio às empresas em face a pandemia. No documento estão 22 opções de linha de credito oferecidas por cinco instituições: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste, Santander e Ceape.
“Fizemos este documento para ajudar o empreendedor a encontrar a linha de crédito que melhor se adaptam ao seu negócio. Reunimos informações orientações úteis sobre cada linha de crédito oferecido pelas instituições financeiras que atuam em parceria com o Sebrae”, comentou a gerente de gestão de Soluções Empresarias do Sebrae no Maranhão, Keyla Pontes.
O e-book pode ser baixado gratuitamente no endereço https://bit.ly/solucoes_credito. “Se mesmo assim, o empreendedor ainda tiver dúvidas e quiser uma consultoria, o Sebrae disponibiliza 46 salas de atendimento virtual para realização de consultoria em cinco temos. Finanças é exatamente um desses temas”, completou Keyla Pontes.
O empreendedor que estiver interessado em receber a consultoria pode acessar esta ferramenta e marcar uma consultoria virtual pelo telefone 0800 570 0800 ou pelo whatsapp  (98) 999912335.
PEDIDOS
Pesquisa realizada pelo Sebrae mostrou que  a maioria (60%) dos donos pequenos negócios que já buscou crédito no sistema financeiro desde o início da crise do Coronavírus teve o pedido negado. E ainda há bastante desconhecimento dos empresários a respeito das linhas de crédito que estão sendo disponibilizadas para evitar demissões (29% não conhecem as medidas oficiais e 57% apenas ouviu falar a respeito). Esses dados foram revelados pela segunda pesquisa “O impacto da pandemia do coronavírus nos pequenos negócios”, realizada pelo Sebrae entre os dias 3 e 7 de abril.
O levantamento, que ouviu 6.080 empreendedores de todo o país, mostrou que além da dificuldade de acesso a crédito, os pequenos negócios também enfrentam queda no faturamento. Quase 88% dos empresários ouvidos viram seu faturamento cair (a perda foi de 75% em média) e a estimativa é que as empresas consigam permanecer fechadas e ainda assim ter dinheiro para pagar as contas por mais 23 dias (expectativa média dos entrevistados). De acordo com a pesquisa do Sebrae, a situação financeira das empresas já não era considerada boa pela maioria dos pequenos negócios (73% disseram que era razoável ou ruim), mesmo antes da chegada da pandemia.
O estudo mostrou também que mais de 62% dos negócios interromperam temporariamente as atividades ou fecharam as portas definitivamente. Entre os 38% que continuam abertos, a maioria mudou o seu funcionamento, passando a fazer apenas entregas, atuando exclusivamente no ambiente virtual ou adotando horário reduzido. Segundo a pesquisa, nos últimos 15 dias, cerca de 18% dos empresários entrevistados demitiram funcionários.
GARANTIA
Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, o levantamento confirma a importância das medidas que vêm sendo anunciadas pelo governo nos últimos dias, em especial a alavancagem que a instituição está fazendo no Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (Fampe). Nos próximos três meses, o Sebrae vai destinar pelo menos 50% da sua arrecadação, para ampliar o crédito aos pequenos negócios. A operação de socorro deve começar com R$ 1 bilhão em garantias, o que viabilizará a alavancagem de aproximadamente R$ 12 bilhões em crédito para pequenos negócios.
“Um dos maiores obstáculos no acesso dos pequenos negócios ao crédito é a exigência de garantias feita pelas instituições financeiras. Nesse sentido, o Fampe funciona como um salvo-conduto, que vai permitir aos pequenos negócios, incluindo até o microempreendedor individual, obterem os recursos para capital de giro, tão necessários para atravessarem a crise provocada pela pandemia do Coronavírus, mantendo os negócios e os empregos”, explicou Carlos Melles.

Prefeitura lança programação do aniversário de Imperatriz

  Os 172 anos de Imperatriz serão comemorados com uma vasta programação realizada pela Prefeitura, durante os dias 15 e 16 de julho deste an...