quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Saúde Mental é tema de palestras motivacionais em Imperatriz

Equatorial Maranhão promove discussões em razão do janeiro branco

No mês de janeiro, a Saúde Mental ganha destaque nas rodas de conversas e palestras no meio empresarial, social, familiar, religioso e outros. Por isso, com o objetivo de motivar as pessoas a alcançarem seus objetivos em 2020, na perspectiva da qualidade das suas ações, a Equatorial Maranhão promoverá uma palestra destinada aos alunos da modalidade EJA (educação de jovens e adultos) em uma escola municipal de Imperatriz nesta quinta-feira (30).

Além disso, pensando nos colaboradores da empresa, na sexta-feira (31) haverá um Workshop de Autoconhecimento que trará uma abordagem fundamentada na carreira profissional e no estímulo à novos projetos para o presente ano. A programação acontece na sede da Equatorial Maranhão em Imperatriz e contará com palestra ministrada pela psicóloga Laryssa Araújo, partilha entre os presentes, resenha de livros motivacionais e dinâmicas de grupo.

Para Jéssika Farias, Life Coach que conduzirá os momentos para os dois públicos, a Saúde Mental não é só o tema do mês, mas sim do século. “Precisamos falar sobre como prevenir os transtornos mentais. A sociedade atual cria muitas expectativas e se decepciona facilmente. As relações estão mais líquidas e tudo viraliza em questão de segundos. Tudo isso contribui para uma sociedade sensível, ansiosa, estressada e que precisa de cuidados urgentes”, comenta.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Programa Extrativismo Sustentável comemora avanços e planeja ações para 2020

Nesta semana na comunidade de Petrolina, o Programa Extrativismo Sustentável reuniu o Conselho Comunitário das Quebradeiras de Coco Babaçu da Estrada do Arroz para comemorar os resultados alcançados no último ano e iniciar o planejamento de projetos para 2020. O encontro contou com a presença de Quebradeiras de Coco, membros da equipe Socioambiental da Suzano, assessoria técnica do programa e membros do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio.

Em 2019, a comunidade participou de diversas atividades promovidas pelo programa, como a Oficinas de Artesanato, com a presença da mestra em tingimento natural, Hisako Kawakami, e o designer de artesanato e tecelão, Renato Imbroisi. Além disso, o resultado do extrativismo sustentável, transformado em sabonetes artesanais – um dos produtos desenvolvido pelo projeto - rompeu as barreiras do estado e foi apresentado na 5° Mostra Matriz Brasileira, em São Paulo no Instituto Tomie Ohtake, evento que reúne produtos artesanais desenvolvidos por comunidades regionais de diferentes regiões do Brasil. 


Ao estruturar o Programa de Extrativismo Sustentável, a Suzano apoia as comunidades extrativistas do Coco Babaçu, Açaí e outras frutas nativas, valorizando as experiências existentes na cultura regional. “O projeto traz inovação e faz com que os produtos cheguem ao mercado com valor agregado, fortalecendo a organização das bases existentes e suas redes. É o desenvolvimento que não é bom só pra nós, mas para todos.” Finaliza Ana Pulito, Coordenadora Socioambiental da regional Maranhão.

Programa Extrativismo Sustentável - A luta pelos direitos das quebradeiras de coco é uma das missões do Conselho Comunitário que nasceu em 2014, como resultado da parceria entre várias associações de quebradeiras existentes na região e a Suzano, com o objetivo de transformar a realidade das quebradeiras por meio de uma cultura empreendedora e do fortalecimento da cadeia produtiva do coco babaçu.

A partir daí , nasceu também o Programa Extrativismo Sustentável, que apoia as comunidades para o aproveitamento sustentável do babaçu, açaí e de outras frutas nativas, com produção de diversos tipos de artesanatos que usam partes da palmeira do babaçu como matéria-prima, além do coco na produção de óleos, sabonetes, e de polpas, impulsionando o desenvolvimento sustentável, o crescimento da economia local e a garantia de renda para as famílias das comunidades Olho D’Água, Coquelândia, São Félix, Petrolina, RESEX Ciriaco e Povoado do KM 1700.

Sobre a Suzano

Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de árvores, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Assessoria de Imprensa Suzano


Facimp Wyden oferece bolsas integrais e parciais na graduação para os melhores colocados no seu vestibular


Estão abertas até o dia 30 de janeiro as inscrições para o vestibular tradicional 2020.1 da Facimp Wyden, que oferece como novidade uma chance, por meio do seu vestibular, dos melhores colocados na prova conseguirem 100%, 70% ou 50% de bolsas nos cursos.
O primeiro colocado no vestibular será premiado com uma bolsa integral, e haverá ainda duas bolsas de 70% para o segundo e o terceiro, além de outras duas de 50% para o quarto e quinto melhores colocados.
Para o próximo semestre letivo, são reservadas 3.400 vagas em 32 diferentes cursos de graduações em Imperatriz.
As inscrições podem ser feitas no site oficial da Facimp Wyden ou no setor de admissões da faculdade. As provas serão aplicadas no dia 01 de fevereiro, das 9h às 12h, no campus da faculdade. Além da inscrição, também é possível acessar o edital do vestibular e o edital das bolsas no site: www.wyden.com.br/facimp. A divulgação do resultado do vestibular está previsto para o dia 05/02.
A Facimp Wyden oferece vagas nos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Design de Interiores, Design Gráfico, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Gestão Comercial, Gestão de RH, Marketing, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Radiologia, Redes de Computadores, Sistemas de Informação e Terapia Ocupacional.
Assessoria de imprensa 

LIGAÇÃO NOVA DE ENERGIA: você sabe o que precisa providenciar antes de solicitar esse serviço?

Workshop foi realizado em São Luís para apresentar as dúvidas que surgem no processo de Ligação Nova

Quando um cliente vai se mudar para uma residência nova que nunca teve energia elétrica, é necessário que ele solicite o serviço de Ligação Nova de energia. Mas, antes dessa solicitação, ele precisa providenciar o Padrão de Entrada, que é o conjunto de equipamentos que irá receber o medidor e a instalação da energia.
 
Pensando em esclarecer esse processo, a Equatorial Energia Maranhão realizou este mês, na sede da companhia, a 4º edição do Workshop “Ligação Nova – Uma visão Sistêmica”. O curso, que acontece anualmente, contou com a exposição da Analista de Distribuição da Companhia, Eduarda Gomes, acerca das normas e procedimentos necessários para que o padrão de entrada de energia esteja apto a receber o serviço de Ligação Nova e, teve como objetivo apresentar de forma clara os obstáculos que surgem no processo de Ligação Nova desde a aquisição de material até a execução da ligação. Participaram do workshop colaboradores de diversas áreas da Equatorial Maranhão, além de lojistas do setor elétrico, eletricistas da comunidade e representantes de escolas profissionalizantes.

Para Eduarda Gomes, o evento foi uma estratégia para orientar as frentes de trabalho que atuam no fluxo de ligação nova “Observa-se que 62% do volume das demandas de ligação nova recusadas e não atendidas pela Companhia são referentes à pendência no padrão de entrada. Neste caso, é preciso desenvolver as diferentes frentes de trabalho, além de oferecer o financiamento do padrão. O ideal é que o cliente solicite a Ligação Nova, monte o padrão corretamente e a equipe vá ao local e efetue a ligação já na primeira visita, antecipando o prazo regulatório” informa Eduarda.

Durante o workshop destacou-se a importância de estar atento, enquanto consumidor, a todo o processo de requisição deste serviço. Ao realizar solicitação de fornecimento de energia elétrica para uma conta contrato que está sendo conectada à rede de distribuição pela primeira vez, o cliente deve conhecer os documentos e as condições de instalação necessários para que o atendimento seja realizado. Por questão de segurança, quando a equipe da Equatorial vai realizar esse serviço e percebe que esse Padrão de Entrada não está montado corretamente, o serviço não pode ser executado e o cliente precisa providenciar os ajustes com um eletricista particular.  Como alternativa, a Equatorial Maranhão oferece o financiamento deste padrão, onde a Companhia pode instalar esse conjunto de equipamentos para o cliente e parcelar em até 24 vezes na conta de energia.

Prefeitura lança programação do aniversário de Imperatriz

  Os 172 anos de Imperatriz serão comemorados com uma vasta programação realizada pela Prefeitura, durante os dias 15 e 16 de julho deste an...