O Imperial Shopping recebeu, ontem (30/10), uma
ação voltada para a reta final da campanha do Outubro Rosa e já dando início ao
Novembro Azul, através dos acadêmicos de Psicologia e Enfermagem da faculdade
Facimp Wyden, que deram orientação e fizeram um contato direto com o público
para conscientizar a população sobre a importância dos exames preventivos e do
diagnóstico precoce do câncer de mama, de colo do útero e de próstata, além de
tirar as dúvidas dos presentes.
O evento foi pensado a partir de um projeto de
extensão que pretendia unir as campanhas nacionais do Outubro Rosa e Novembro
Azul, para conscientizar a comunidade sobre a importância dos exames
preventivos tanto do câncer de mama e câncer de colo do útero, quanto do câncer
de próstata, já que diagnosticado precocemente aumenta bastante a chance de
cura.
Na oportunidade, também foi possível fazer esclarecimentos,
pois os estudantes tiraram todas as dúvidas e alertaram que é muito relevante
se atentar aos cuidados do exame preventivo e também combater o preconceito que
existe sobre o exame de próstata.
“Nosso projeto visa levar educação e saúde para a
comunidade e escolhemos o shopping para atingir um grande fluxo de pessoas,
mostrando a elas que a prevenção é o melhor caminho”, ressaltou a professora de
Enfermagem da Facimp Wyden, Arissane Falcão, sobre a motivação na realização do
evento.
A acadêmica de Enfermagem, Ruth Fernandes, comenta
que além de transmitir conhecimento, os estudantes também ganham em aprendizado
que servirá para o futuro profissional de suas carreiras. “É um ganho de todos,
pois transmitimos nosso conhecimento adquirido nas aulas e ao mesmo tempo serve
de experiência para nós acadêmicos também, pois aprendemos muito através dessas
ações de educação, saúde e conscientização”.
Assessoria de imprensa Facimp/Wyden
Nenhum comentário:
Postar um comentário