O Arraiá da Mira, maior
festival de quadrilhas juninas do Maranhão, teve início nesta última
quarta-feira (05). Realizado pelo Grupo Mirante, o evento celebra uma das
festas mais populares da cultura nordestina e traz, em sua 16ª edição, o tema
“Literatura Nordestina”. Este ano, cerca de 18 juninas de várias cidades do
Maranhão participam da competição sob o olhar atento do público. Mas, além do
espetáculo quadrilheiro, quem visitar esta edição do evento também se depara
com outros atrativos que o festival oferece, como os estande interativos e
tecnológicos que ganharam força nesta edição.
O arquiteto Marcos Vinícius,
projetista da Canal Grupo, empresa patrocinadora do Arraiá da Mira, foi
responsável por desenvolver, ao lado do time criativo da empresa, vários
estantes presentes no festival. “Este ano entregamos sete estandes no Arraiá da
Mira com a nossa assinatura, todos com suas características próprias. Cada
fachada, cada elemento, foi tudo pensado com foco no público de cada marca, com
propostas certeiras, pensando tanto na experiência dos visitantes e possíveis
clientes das marcas como nos próprios patrocinadores.”, explica.
A exemplo disso, o estande
da marca Suzano surge com uma proposta imersiva, onde os visitantes podem
mergulhar na história da companhia que completou 100 anos de história da
companhia, celebrando não apenas do passado, mas também do presente e do futuro.
“Tivemos a missão clara e nítida de levar os visitantes em uma experiência
totalmente imersiva. Trouxemos os materiais utilizados em cada processos em que
os visitantes podem tocar e ver de perto cada detalhe. A verdadeira magia da
experiência reside na interação, os grandes telões de LED garantem que os
visitantes sintam como se realmente estivessem andando pelas florestas.
Outros
equipamentos eletrônicos garantem que toda a história seja contada e sentida,
como TVs, som ambiente, entre outros”, ressalta o profissional.
Outro grande exemplo foi o
estande da Equatorial Energia, um espaço dedicado exclusivamente para a
celebração dos 20 anos de atuação no mercado de energia elétrica. “Foi um
espaço criado para gerar ainda mais conexões com a comunidade em geral. Pensamos
em cada detalhe afim de destacar o desenvolvimento da empresa e o
desenvolvimento de projetos sociais e culturais realizados na nossa região,
imergindo o público nesse universo”, pontua Marcos. Dentro do espaço, o visitante
pode participar de atividades interativas e educativas, com destaque para a
Casinha Eficiente e o E+ Economia.
“Os estandes produzidos no
Arraiá da Mira desse ano não são apenas espaços físicos, mas sim plataformas
que geram conexões e criam possibilidades entre o público e as empresas”,
finaliza o projetista.
O Arraiá da Mira 2024
acontece no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva e a programação segue
até este domingo, 09 de junho. O festival é realizado pelo Grupo Mirante em
parceria com a Arte Vida – Assessoria de Projetos e com o apoio da Canal Grupo.
Conta ainda com o patrocínio da Suzano, Equatorial Energia e VLI, via Lei de
Incentivo à Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário