A cerimônia de abertura da XVI Semana Maranhense de Dança acontecerá, neste domingo, 05, no Forte Santo Antônio, no espigão da Ponta d’Areia, com a presença do coreógrafo e dançarino, Marcelo Grangeiro. O evento ocorrerá de 05 a 11 de dezembro com apresentações e oficinas em diversos pontos da cidade, incluindo o Teatro Arthur Azevedo. Para assistir aos espetáculos, basta levar um quilo de alimento não perecível para trocar por um par de ingressos, na bilheteria do Teatro.
A festividade chega a sua 15° edição e merece todo destaque por toda a história de valorização dessa linguagem em nossa cultura e educação maranhense. A programação, deste ano, revisitará a trajetória das Semanas e a continuidade das atividades que incentivam o fortalecimento da cadeia produtiva ligada à dança no estado do Maranhão, além de promover a acessibilidade e a competência da dança maranhense, ampliando as conexões com o Brasil e o mundo.
Direção Artística da Semana Maranhense de Dança, Bianka Marques, destaca a felicidade de voltar com as apresentações presenciais e as expectativas para a 15° da Semana.
“Estamos completando 15 anos da Semana Maranhense de Dança. Dessa forma, estamos na perspectiva de realizar um evento que vai envolver cada vez mais o público, na expectativa de trazer novamente as apresentações presenciais para os palcos do teatro, para as praças, para os espaços públicos da cidade com o engajamento do público. Além disso, a gente também está pensando, enquanto organização, como conseguiremos trazer o que temos de melhor em cultura popular, o que temos melhor de contemporâneo, o que temos melhor do clássico para trazermos a união em todas as apresentações. A proposta é essa e que possamos comemorar os nossos 15 anos com o melhor do que a gente produz de dança, no estado” afirmou a diretora.
O evento é realizado com o patrocínio do Grupo Equatorial Energia por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Estado e tem por objetivo fomentar a atividade cultural e toda a cadeia produtiva ligada à dança no Maranhão. A programação é composta por espetáculos, mostra coreográfica, mostra competitiva, Batalha Nego Cosme, workshop e webinars.
Homenagem
O grande homenageado da XVI Semana Maranhense de Dança será o dançarino e professor Marcelo Grangeiro, maranhense radicado em São Paulo. Teve mais evidência em sua carreira quando participou e ganhou o quadro “Dança dos Famosos” no “Domingão do Faustão”. Ele foi o professor da atriz Viviane Araújo. Natural de Imperatriz, Grangeiro iniciou sua carreira em Açailândia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário