A Prefeitura de Imperatriz entrega a reforma do Centro de Atenção Psicossocial, CAPS III, nesta quarta-feira, 30 de setembro. A obra é parte da reforma do Complexo de Saúde, do bairro Parque Anhanguera. Ação também faz parte do encerramento da campanha Setembro Amarelo, voltada para prevenção do suicídio e valorização da vida.
De responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, a restauração engloba instalação do setor elétrico, hidráulica e sanitária, assim como o revestimento cerâmico nas paredes, tanto dos corredores como das enfermarias. A reforma que iniciou em fevereiro deste ano e vai ser entregue agora em setembro, contempla um período de mais de oito anos sem nenhuma intervenção no local.
De acordo com a coordenadora da Rede de Saúde Mental do município, Kátia Carvalho, as melhorias vieram em uma boa hora, principalmente pelo significado do mês de setembro para a luta contra o suicídio e demais questões que envolvem a saúde mental. O CAPS III, por exemplo, funciona 24h por dia, e atende pessoas com transtornos mentais graves e persistentes.
A obra de todo o Complexo de Saúde conta com recursos do Tesouro Municipal, e é orçada em mais de um milhão de reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário